sexta-feira, 11 de setembro de 2009

noticias da missionária Angela Natel

Olá pessoal,

Segue um e-mail informativo sobre a missionária que vai nos visitar amanhã!
Venha preparado com suas perguntas!

abraço,
tobias


"E conhecerão a verdade e a verdade, e a verdade os libertará."

(João 8:32)


Graça e paz, queridos irmãos, amigos e cooperadores no Reino de Deus.

Como a maioria tem conhecimento, estou no Brasil desde dezembro de
2008 em tratamento médico. Neste período, tenho me recuperado com
medicamentos, prática desportiva e busca mais intensa na presença de
Deus. Tem sido um refrigério que há muito não experimentava.

                Apesar das muitas bênçãos, as lutas também são
grandes. Tenho tomado 8 comprimidos diários desde dezembro, enfrentado
lutas emocionais e o desejo de estar trabalhando, mesmo sabendo que
minha saúde ainda apresenta inúmeras limitações.

A questão financeira ainda é um grande desafio, porque não posso
trabalhar e o INSS negou ajuda em minha última perícia (que terei que
refazer todo o processo). Então dependo de ajuda para o aluguel,
internet, comida, medicamentos (são 200 reais mensais só em
medicamentos controlados, e ainda não consegui receber do governo),
médicos e exames, além de despesas gerais, água e energia.


                A partir da metade do primeiro semestre de 2009 já
comecei a me envolver novamente com o trabalho missionário, mas, como
ainda necessito de medicação contínua, estou na retaguarda, fazendo um
trabalho de conscientização missionária na Igreja brasileira,
visitando as diversas comunidades locais menonitas e servindo da
melhor forma que posso. Além disso, tenho me dedicado na tradução da
correspondência eletrônica da JMMI com a missionária Norma e a Igreja
no Canadá. Em julho fui enviada pela JMMI a participar do 15º
Congresso Mundial Menonita, em Assunção, Paraguay, de onde trouxe
inúmeros materiais de divulgação missionária e ainda consegui um
contato através do qual pude traduzir um livro do inglês para o
português.

                As Igrejas que visitei até agora, neste ano, foram:

·         Igreja Evangélica Menonita de Porto Amazonas (PR);

·         Igreja Evangélica Menonita de Piçarras (SC);

·         Igreja Evangélica Menonita Ágape (Curitiba - PR);

·         Igreja Evangélica Menonita do Pinheirinho (Curitiba - PR);

·         Igreja Evangélica Menonita de Interlagos (SP);

·         Igreja Evangélica Menonita da Vila Guarani (SP);

·         Igreja Evangélica Menonita de Ceilândia (DF);

·         Ministério Assembléia de Deus Ágape (Gama – DF);

Em cada comunidade local encontrei uma hospitalidade incrível, muito
amor e compreensão. Sou imensamente grata por cada gesto de amizade,
carinho e atenção, cada detalhe preparado para me receber, e a
paciência por me ouvir, mesmo quando eu passava do tempo estipulado.

Além disso, recebi, da Aliança Evangélica Menonita uma bolsa de
estudos integral para a faculdade de Teologia Fidelis. Assim, enquanto
estou em tratamento e não posso me ausentar por muito tempo do país,
posso ir crescendo com mais esta ferramenta que o Senhor
disponibilizou-me através de seus servos. Já estou em período de
aulas, muito feliz em poder "remir o tempo" até receber "alta" dos
médicos ao me dispensarem da medicação diária.

                Com tudo isso, espero poder dispor daquilo que o
Senhor tem confiado à minha vida a Seu serviço, independentemente de
minhas condições de saúde, aonde eu estiver.

                Em setembro estarei visitando a Igreja Menonita em
Palmeira e já confirmei uma visita a uma Comunidade em Curitiba, em
sua Conferência Missionária.

                Um grande abraço a todos.

Angela.

CONTATO:
Telefone: (41) 84818737
Curitiba - PR - BRASIL

eetown@hotmail.com


As 3 primeiras fotos são da Menonita de Ceilândia (DF) e as demais na
Menonita de Interlagos (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário